Em 2006, eu e Átila resolvemos trabalhar em um projeto experimental. A idéia para este projeto veio de um ponto em comum: Madonna. Imaginamos o lançamento de um cd só com remixes de seus maiores sucessos e como concebiríamos a direção de arte para este cd.
Na primeira etapa, fizemos um brainstorm para escolhermos o nome deste CD imaginário. Ao final, ficamos com dois nomes e assim, ao invés de um projeto, trabalhamos em dois projetos: Brilliance e Night. O Átila ficaria a frente do Brilliance e eu, do Night e um dando palpites na criação do outro.
Por que Night e Brilliance? Um cd de remix remete a dança, a noite, a brilho. Madonna é uma artista que nos impulsiona, quando sua música toca na pista de dança, we can't stop. Ela é uma artista, um ícone que tem brilho próprio.
No Night, a minha fonte de inspiração foi o surrealismo e dois de seus grandes representantes: Magritte e Dalí.
Terminada a pesquisa sobre o surrealismo e os citados pintores, comecei o processo de desenhar os esboços dos elementos que comporiam a arte. Para o desenho, meus materiais foram lápis, nanquim e carvão.
Após a criação dos desenhos, escaneei-os desenhos e passei para a segunda etapa: Photoshop.
O azul foi a cor escolhida por ser a cor que remete a noite. E o ensaio escolhido da Madonna para compor a arte foi o feito por Mario Testino, em 1998, na época do lançamento do álbum Ray of Light. O ultimo elemento selecionado foram trechos de músicas da Madonna com a palavra "night".
E com todos os elementos criados, trabalhei toda a concepção visual do projeto: logo, capa, encarte em vários formatos, etiquetas de cd, singles e material promocional.